- Conta Corrente: é o tipo de conta mais comum, pois é feita especialmente
para transações monetárias e de caráter comercial. Esta modalidade de
conta é aberta mediante contrato assinado pelo cliente e instituição
bancária e o titular da conta deve ter idade acima de 18 anos, comprovar
renda e endereço residencial.
Quando for abrir a sua conta, tenha paciência para comparar as taxas cobradas em pelo menos três bancos grandes e faça a escolha que for mais barata para o seu bolso.
Veja só os quatro benefícios principais que você pode ter ao abrir uma conta corrente:
1. Possibilidade de parcelar as compras O cartão de crédito e o talão de cheques são alguns dos produtos liberados para quem tem uma conta corrente no banco. Quando usados de forma correta, eles ajudam você a conquistar compras mais caras por meio do parcelamento.
2. Acesso a empréstimos mais baratos e financiamentos Quem não tem conta não consegue fazer empréstimos no banco, que costuma cobrar uma taxa de juros menor do que as financeiras – que liberam dinheiro com mais facilidade. Além disso, se você é autônomo e pretende financiar um carro ou uma casa no futuro, consegue comprovar a renda usando os extratos da sua conta corrente.
3. Facilidade para receber pagamentos Essa vantagem é importante principalmente para quem trabalha como prestador de serviços, por exemplo. Com uma conta ativa, os clientes depositam o pagamento na hora, e você não precisa andar com o dinheiro na carteira.
4. Controle do que você recebe e gasta Sempre que você quiser, você pode consultar o saldo da conta corrente e verificar quanto dinheiro ainda tem. Além disso, dá para puxar o extrato, que mostra todos os pagamentos e movimentações que você fez até aquele momento. As consultas estão liberadas no caixa eletrônico, na agência e pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário